quarta-feira, 29 de abril de 2009

(imagem retirada de http://www.almagnus.com)


"Antes de julgares uma pessoa, caminha durante 3 luas com os seus mocassins. Vistas de fora, há muitas vidas que parecem falhadas, irracionais, loucas. Enquanto se está de fora, é fácil compreender mal as pessoas, as suas relações. Só de dentro, só caminhando durante 3 luas com os seus mocassins é que se pode compreender as motivações, os sentimentos, aquilo que faz agir uma pessoa de uma forma e não de outra. A compreensão nasce da humildade, não do orgulho do saber."

4 comentários:

  1. AO OLHAR ESTE BELISSIMO POOST,CONSEGUE-SE ABARCAR A GRANDEZA DO UNIVERSO, E DA TERRA.
    ----OUVIMOS AO LONGO DA VIDA, SEMPRE DIZER, SÓ SABE O QUE SE PASSA NO CONVENTO, QUEM LÁ VIVE DENTRO.------------------ENTÃO CAI AQUI BEM,...--NÃO JULGUES PARA NÃO SERDES JULGADO...MAS PERGUNTA-SE O QUE NOS FARÁ AGIR QUASE SEMPRE ERRADAMENTE, PRINCIPALMENTE SOBRE A NATUREZA DA VIDA?QUE FORÇA, QUE IMAN, QUE ARBITRIO?---SE NOS FOSSE POSSIVEL SABER O DIA DA BATALHA?O DIA EM QUE O UNIVERSO VIRÁ PEDIR CONTAS AO ELEMENTO TERRA?....SERIA ASSIM POSSIVEL PELO MENOS APRESENTARMO-NOS NO CAMPO DE BATALHA,MAS COMO TAL NÃO É POSSIVEL, VAMOS CONTINUAR AQUI CADA UM DE NÓS A FAZER CADA UM Á SUA MANEIRA, PARTE DESTE TODO.----DE COIMBRA.

    ResponderEliminar
  2. Buxexinhas, que pensamento mais lindo, desconhecia-o e fiquei mais rica, o processo de julgar alguém acaba no momento em que em nós se cria a circunstância que estávamos precisamente a julgar...
    Obrigada por este post maravilhoso!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Os nossos sentidos não nos enganam. O que nos engana é o nosso julgamento .

    ResponderEliminar
  4. Este post mostra que não devemos julgar ninguém... não sabemos as motivações e o que leva as pessoas a fazer o que fazem... devemos antes tentar compreender o que as levou a fazer... e de certeza que encontramos muitas surpresas... :) um beijinho muito grande Karochinha!!!

    Um beijinho Anónimo!!

    Um beijinho Amigo Manuel!!! ;)

    ResponderEliminar