sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Estrelas

Adversidade


A adversidade leva alguns a serem vencidos e outros a baterem recordes.


William Arthur Ward

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

You could be happy - Snow Patrol

Amizade


Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertasque fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentosque partilhamos.Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia,das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano,enfim… do companheirismo vivido.Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algumdesentendimento, segue a sua vida.Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe…nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices…Aí, os dias vão passar, meses…anos… até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo…. Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:- “Quem são aquelas pessoas?”Diremos…que eram nossos amigos e…… isso vai doer tanto! “Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!” A saudade vai apertar bem dentro do peito.Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente……Quando o nosso grupo estiver incompleto…reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo…..Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades…. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todosos meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”


Fernando Pessoa

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Felicidade...


Em vão procuramos a verdadeira felicidade fora de nós, se não possuímos a sua fonte dentro de nós.


Sorrir


Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão.

Arnaldo Alvaro Padovani

Morena do Rio Turvo- Hélio dos Passos

Ora bem, porque há dias em que acordamos já dispostos para a risada... Aqui fica um tesourinho... Tentem não soltar um sorriso, aposto que será dificil!;)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pensamento do dia




Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

A Vida!


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes
mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo... "

Fernando Pessoa

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cada lugar teu- Mafalda Veiga

Uma música linda... Óptima para ouvir com os olhos bem fechados... e voar pra bem longe de nós... :)

Shall we dance?!

A Dança possui o dom de expressar os mais profundos sentimentos: dor, alegria, paixão, tristeza, amor... A arte de dançar é a harmonia entre a música, a alma, os gestos, as emoções... É transportarmo-nos para um mundo cheio de cor e onde podemos ser o que quisermos... E por breves instantes, voamos bem alto...


domingo, 25 de janeiro de 2009

Utopia!


"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar."

Eduardo Galeano

sábado, 24 de janeiro de 2009

:)



"Marilia diz:
es uma pessoa mt especial linda
Marilia diz:
MT MT MM
Marilia diz:
sei k te vou ver tão feliz como mereces
Marilia diz:
és LINDA em tds os sentidos, és tvz a pessoa mais doce, verdadeira e meiga k conheço
Marilia diz:
acredita k a tua existência toca todos os que por ti passam
Marilia diz:
NUNCA te esqueças disso"


Palavras pra quê??? São vocês que me tornam tão especial.... Adoro-vos meus tesouros mais preciosos!


Um beijo enorme para vocês... Vocês sabem! ;)

Divagações...


Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.


J. L. Lorda

Eu...


Não há nada como sermos nós próprios... Sou eu... Esta menina mulher que chora e ri com facilidade, que ama os amigos e a família, que está bem consigo mesma e com o mundo que a rodeia... Serei sempre feliz, porque o essencial mora dentro de mim... e esse ninguem mo rouba! Como dizia Florbela Espanca: " ... Que me saiba perder, para me encontrar..." :)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Não Quero...


"Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível...Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!"
Mário Quintana

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Embarco...

"Embarco em sentimentos
Numa viagem desconhecida...
Por caminhos tenebrosos
Que não me dão descanso ao pensamento
Mas que busco, que procuro e embarco,
Embarco com vontade...
E, quero apenas sentir,
Quero apenas viver,
Sentir o que meu coração busca
Viver o que a vida me está a dar
E viajo, embarco em sentimentos
Cheia de vontade,
Cheia de coragem,
Cheia de sensações boas...
Que me dão força
Me fazem sentir viva
E deixo-me ir, embarcando...
Embarco em ti..."

A Ti...

"Olha as tuas mãos e vê
Olha as tuas mãos e pensa
E pergunta Porquê
Porquê a diferença"
Tio José Roque



E como sei que adoravas fado... Aqui fica um que te traz até mim quando o ouço...

A Carta Que Nunca Te Escrevi


Querido Tio


Dia 21 de Janeiro… Para uns um dia banal para mim o dia em que te perdi… Faz hoje um ano em que nos deixaste, de uma forma tão parva e tão pouco provável… Quem me dera mandar no tempo, voltar aquele dia e tirar-te daquele carro. Ficou tanta coisa por dizer, tanta coisa para contar, tanta coisa para viver… E o que mais me revolta é que sinto que te conheci a partir desse mesmo dia… Sabia que eras um homem lutador, defensor de valores e causas justas, mas não sabia o quanto… E o quanto abdicaste da tua família, para te dares de corpo e alma aos outros! Queria tanto ter-te dito que eras e sempre serás o meu ídolo… e que a tua ‘princesa’ conseguiu o que sempre ambicionámos… tirar a Licenciatura! Porque a nossa família humilde e simples, com muita luta e muito esforço, consegue concretizar sonhos e objectivos! Queria dizer-te que sinto muito a tua falta, das tuas palavras carregadas de sabedoria e carinho, do teu abraço que me levava ao mundo das coisas perfeitas, e principalmente da tua presença… que tornava um sítio enfadonho num sítio cheio de vida e cor! Por fim, só te digo que te amo muito e que mesmo não estando fisicamente comigo… estás em espírito… e o meu Amor por ti… esse nunca morrerá…


Um beijo
Com muitas saudades
Sofia

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O tempo...



O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.

Martha Medeiros

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Medo...



Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e endereço. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer.




Bruno Cambel

domingo, 18 de janeiro de 2009

Fumo


Longe de ti são ermos os caminhos,
Longe de ti não há luar nem rosas,
Longe de ti há noites silenciosas,
Há dias sem calor, beirais sem ninhos!


Meus olhos são dois velhos pobrezinhos
Perdidos pelas noites invernosas...
Abertos, sonham mãos cariciosas,
Tuas mãos doces, plenas de carinhos!

Os dias são Outonos: choram... choram...
Há crisântemos roxos que descoram...
Há murmúrios dolentes de segredos...
Invoco o nosso sonho! Estendo os braços!
E ele é, ó meu Amor, pelos espaços,
Fumo leve que foge entre os meus dedos!...



Florbela Espanca

sábado, 17 de janeiro de 2009

Pensamento do dia


“Duas almas com um mesmo pensamento. Dois corações que batem como um só.”

Friedrich Halm Ingomar, o Bárbaro

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

I Wish...



Porque há coisas que não se explicam... simplesmente acontecem...

Descubra o Amor!


Pegue um sorriso
E doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol
E faça-o voar lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte
E faça banhar-se quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima
E ponha-a no rosto de quem
Jamais chorou.
Pegue a coragem
E ponha-a no ânimo de quem
Não sabe lutar.
Descubra a vida
E narre-a a quem não sabe entendê-la.
Pegue a esperança
E viva na sua luz.
Pegue a bondade
E doe-a a quem não sabe doar.
Descubra o amor
E faça-o conhecer ao mundo.

Mahatma Gandhi

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Acaso...


"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho,
pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho,
mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "


Antoine de Saint-Exupéry


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Felicidade


A felicidade constrói-se nas pequenas coisas,
não penses que és a única pessoa a sofrer,
todos nós sofremos um pouco,
é com o sofrimento que aprendemos que é preciso muito pouco para ser feliz.
Basta saber sorrir, basta saber sonhar,
basta nós encontrarmos um fundamento para a vida.
Não te deixes cair na solidão, não fiques assim a ver-te cair,
sê alegre todos os dias...
E verás que a vida terá outro sentido,
o segredo da vida é sabê-la viver,
Por isso olha em frente,
Porque não há limites para a felicidade,
Basta tu um dia quereres ser feliz...
E neste dia verás que eu tenho razão!


(Autor Desconhecido)
Afinal tudo depende de nós e da nossa vontade...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Hino da Académica!


Hoje ao 'passear' pela net, deparei-me com o recente Hino dos «estudantes». Autoria de Zé da Ponte e interpretado por Teresa Radamanto e Paulo Ramos. Como grande Academista que sou, devo dizer que está muito bonito e demonstra a grandiosidade desta cidade e de todos os que nela habitam! Apreciem...

De Santa Clara
Olha-se o mundo
E o tempo pára
Por um segundo
Quem diz que o amor
É um estudante
Faz um doutor
De cada amante
Se fores à Lapa
Hás-de encontrar
A minha capa
Pra te tapar
Apaixonado
Tenho sossego
Cantando o fado
Junto ao Mondego
Ai de quem
Se detém
A escutar por
Uma vez o segredo
Que Dom Pedro
Só diz a Inês

Briosa,
Amor pra sempre
Amor que a gente
Sabe de cor
Briosa,
Amor imenso
Amor que eu penso
Ser o maior
Briosa,
Amor sofrido
Que dá sentido
À ilusão Briosa,
Amor materno
Bater eterno
De um coração
Briosa,
Amor pra sempre
Que a gente sente
Ser o maior!

O Homem e a Mulher


O homem é a mais elevada das criaturas.

A mulher, o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono; para a mulher fez um altar. O trono exalta e o altar santifica. O homem é o cérebro; a mulher, o coração. O cérebro produz a luz; o coração produz amor.

A luz fecunda; o amor ressuscita.

O homem é o génio; a mulher é o anjo. O génio é imensurável; o anjo é indefenível;

A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher é a virtude extrema;

A glória promove a grandeza e a virtude, a divindade.

O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência. A supremacia significa a força; a preferência representa o direito.

O homem é forte pela razão; a mulher, invencível pelas lágrimas. A razão convence e as lágrimas comovem.

O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece e o martírio purifica.

O homem pensa e a mulher sonha. Pensar é ter uma larva no cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu.


Victor Hugo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O principezinho

... Julgava-me muito rico por ter uma flor única no mundo e, afinal só tenho uma rosa vulgar...
Foi então que apareceu uma raposa .
- Olá, bom dia! disse a raposa.
- Olá, bom dia! - Respondeu delicadamente o princepezinho...
-Anda brincar comigo - pediu o princepezinho. Estou tão triste...
- Não posso ir brincar contigo - disse a raposa. - Ainda ninguém me cativou...
Andas á procura de galinhas? (diz a raposa)
Não... Ando á procura de amigos. O que é que "cativar" quer dizer?
... Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.
Laços?
Sim, laços - disse a raposa. - ...
Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti, única no mundo...
(raposa) Tenho uma vida terrivelmente monótona...
Mas se tu me cativares, a minha vida fica cheia se Sol.
Estás a ver, ali adiante, aqueles campos de trigo? ... não me fazem lembrar de nada. É uma triste coisa! Mas os teus cabelos são da cor do ouro. Então quando eu estiver cativada por ti, vai ser maravilhoso! Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti...
- Só conhecemos as coisas que cativamos - disse a raposa. - Os homens, agora já não tem tempo para conhecer nada. Compram as coisas feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não tem amigos. Se queres um amigo, cativa-me!
E o que é preciso fazer? - Perguntou o princepezinho.
- É preciso ter muita paciência. Primeiro, sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim em cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada . A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas todos os dias te podes sentar mais perto...
Se vieres sempre ás quatro horas, ás três já eu começo a ser feliz...
Foi assim que o princepesinho cativou a raposa. E quando chegou a hora da despedida:
- Ai! - exclamou a raposa - Ai que me vou pôr a chorar...
... Então não ganhaste nada com isso!
- Ai isso é que ganhei! - disse a raposa. - Por causa da cor do trigo...
Depois acrescentou:
- Anda vai ver outra vez as rosas. Vais perceber que a tua é única no mundo.
O princepesinho lá foi... - vocês não são nada disse-lhes ele. - Não há ninguém preso a vocês... - não se pode morrer por vocês...
... A minha rosa sozinha. vale mais do que vocês todas juntar, porque foi a ela que eu reguei, que eu abriguei... Porque foi a ela que eu ouvi queixar-se, gabar-se e até, ás vezes calar-se. Porque ela é a minha rosa.
E então voltou para ao pé da raposa e disse:
- Adeus...
- Adeus - disse a raposa. - vou-te contar o tal segredo. É muito simples:
Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...
Foi o tempo que tu perdes-te com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.
- Os homens já se esqueceram desta verdade - disse a raposa. Mas tu não te deves esquecer dela.
Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa...
Antoine Saint-Exupéry

Momentos...






"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que, o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonha com aquilo que quiseres.
Tenta seres o que tu queres ser, porque tu tens apenas uma vida e é nela, que se tem apenas uma oportunidade de fazer aquilo que se quer. Tem felicidade bastante para fazeres a tua vida doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristezas para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem é fazer o melhor, das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam pelas suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Tu só terás sucesso na vida quando perdoares os erros e as decepções que as pessoas que gostas te fizeram sofrer, muitas vezes sem querer. no passado.
A vida é curta, mas as emoções que nós podemos deixar com as pessoas… essas duram uma eternidade.
A vida não é para se brincar porque um belo dia se morre."



Clarice Lispector

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Jamais deixes de ser criança!



Jamais deixes de ser criança...Nunca deixes de sentir, gostar, ver e extasiar-te diante de coisas tão grandiosas como o ar, o voo e os sons da luz do Sol dentro de ti...Se achares preferível, usa uma máscara para proteger a criança do mundo... Mas lembra-te que no dia em que permitires que essa criança dentro de ti desapareça, terás crescido e já não estarás vivo."

Richard Bach

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Morre Lentamente...


Morre lentamente quem nao viaja, quem nao lê,

quem nao ouve música, quem nao encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem nao se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem nao muda de marca, nao se arrisca a vestir uma nova cor ou nao conversa com quem nao conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente quem nao vira a mesa quando esta infeliz com o seu trabalho, ou amor, quem nao arrisca o certo pelo incerto para ir atras de um sonho quem nao se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...


Neruda

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Um beijo


" - A que sabe um beijo?

-Todos temos gostos diferentes e aquilo que eu gosto, tu podes não gostar. E para além disso, cada boca sabe a algo novo, não é?

Acendeu um cigarro e continuou:

- Já alguma vez deste um beijo com vários sabores? Textura de chocolate, paladar de rebuçado, doçura de caramelo...
(Os olhos cheios de estrelas e brilhos... O sorriso (escondido) igual ao arco-íris... )

O ar simultaneamente sonhador e melancólico dela fê-lo ficar calado. Tinha medo de a interromper e como que destruir as suas lembranças e, por isso, nada disse.

Mas ela repetiu: - A que sabe um beijo, para ti?

- Essa pergunta é difícil de responder... Tu própria disseste que cada boca é uma boca e nenhum beijo é igual.

- Sabes como é que se distingue quando estamos apaixonados e quando não estamos?

- Não mas suponho que me vais dizer.

- Sabes que estás apaixonado quando beijas alguém e sentes algo novo. Não, não são borboletas no estômago. Isso é facilmente explicado pelas feromonas, não tem nada a ver com Amor. Também não são pernas a tremer, nem um sorriso tonto no rosto. Pode ser um princípio, sim. Mas não é Amor. Pelo menos ainda.

- Então quando é que sabes que é Amor, afinal?

Ela deu um bafo no cigarro, como que para aumentar a expectativa.

- Quando dói.

- Quando dói?

- Sim, quando dói. Quando sentires o peito magoado de ansiedade e desejo. Quando já não souberes lidar com as palavras, porque aquilo que sentes te transcende. Quando o silêncio e a escuridão não forem incomodativos, nem embaraçosos, então podes saber que é algo a sério.

- E quando é Amor, os beijos sabem a açúcar?

- Não.

- Não?

- Não. Sabem a rebeldia. Sabem a força, como alguém determinado a esmurrar uma parede, mesmo que não haja razão aparente para tal. Mas também sabem a ternura e a carinho... É uma mistura agri-doce de sensações, inexplicável, onde há como que uma luta entre algo selvagem e algo doce. Por isso, sim, sabem a açúcar. Mas também sabem a pimenta. E têm sempre um objectivo: mudarmo-nos, libertarmo-nos. Desprendermo-nos e amarrarmo-nos ainda mais.

- Numa palavra: sabem a Revolução.

- Sim, acho que é isso. Porque o Amor também sabe a Revolução, não é?

Esmagou o cigarro no cinzeiro e suspirou, enquanto ele respondia:

- É. É mais do que isso, até. O Amor é Revolução.

- Sim. O Amor é Revolução... Talvez seja por isso que quando te vejo, o meu coração organiza um golpe de Estado e usurpa o poder à minha cabeça.

- Talvez. E talvez seja por isso que os meus generais destituíram o governante racional que cá estava antes de te conhecer.

E ele beijou-a.

- Soube a Revolução? perguntou ela.

- Não.

- Não?

- Não. Soube a açúcar e pimenta. "
Margarida Rebelo Pinto

A walk to remember...

Um filme baseado num dos romance de Nicholas Sparks. Normalmente os filmes não superam a descrição minuciosa dos livros, nem mesmo a nossa imaginação. No entanto, neste caso, tanto o livro como o filme são simplesmente maravilhosos... Enchem o nosso coração de esperança e FÉ... Fé nos outros, na concretização dos nossos sonhos, no Amor, na amizade, em milagres, na VIDA! Porque mesmo não vendo... Sentimos!

domingo, 4 de janeiro de 2009

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Somewhere over the rainbow...


Somewhere, over the rainbow, way up high.

There's a land that I heard of

Once in a lullaby.

Somewhere, over the rainbow, skies are blue.

And the dreams that you dare to dream

Really do come true.Someday

I'll wish upon a star and wake up where the clouds are far

Behind me.

Where troubles melt like lemon drops,

Away above the chimney tops.

That's where you'll find me.

Somewhere, over the rainbow, bluebirds fly.

Birds fly over the rainbow,

Why then - oh, why can't I?

If happy little bluebirds fly beyond the rainbow,

Why, oh, why can't I?

Que neste ano de 2009 todos os vossos sonhos se concretizem, e mesmo que isso não aconteça NUNCA deixem de sonhar! :)