domingo, 11 de abril de 2010

Relações


Ao longo da nossa vida são muitas as pessoas que se vão entrelaçando no nosso mundo... Será que a intensidade das relações se vai perdendo com o tempo? Porquê? Eu mantenho GRANDES amigos desde a infância... Se mantenho todos? Claro não... Mas também não tenho de os manter... Há afinidades, cumplicidades, companheirismo, amor que o tempo não apaga nem desvanece... Para mim o segredo está na reciprocidade da relação... DAR e RECEBER... Não ter medo de dizer' Gosto muito de ti','És importante para mim'... Mas é dizer a palavra certa na hora certa... Porque o momento por vezes passa e sentido de o dizer também... Eu acredito que as relações não são efémeras.... Mas só depende das pessoas envolvidas e na vontade de que perdure no tempo... Depende sempre da importância que as pessoas têm para nós e na nossa vida... Resumindo, as relações só são efémeras se nós quisermos!!!

4 comentários:

  1. Minha querida
    Estou em falta contigo...ainda não respondendo ao teu email.
    O teu post de hoje, é muito acertado...
    Para colher, é preciso semear... A minha mãe costumava dizer: " Mãos que não dais...porque esperais?" Queres um exemplo simples?
    Eu tenho vindo aqui não sei quantas vezes...tu não me visitas há meses... O meu blog fêz o seu 1º aniversário, eu fiz anos e dei"uma festa" para os amigos blogueiros (sem convite...) veio a Páscoa e...silêncio desse lado.
    Há dias uma amiga perguntava-me como é que eu conseguia visitar tantos seguidores. A minha resposta está num dos meus post : Não visito todos. Quem chega é sempre recebido com umas palavras. Depois, eu continuo a comentar se eles não correspondem, eliminam-se a si próprios e vou ficando com os que comentam sempre ou quase, tendo eles entrado no grupo dos seleccionados. A seguir, edito um post de 4/5 dias para me dar tempo de visitar todos os amigos e coordenar a minha vida pessoal.
    Quem não aparece...esquece!
    Mas contigo, eu procedi diferentemente porque me despertaste uma ternura imensa (podias ser a filha que eu não tive...) e continuei a vir aqui apesar de não ser correspondida.
    Sabia que estavas bem porque lia os teus comentários noutros blogues...
    Há muito que te queria dizer isto e o teu post de hoje foi a oportunidade e eu acredito que foi mão de Deus.
    Nada acontece por acaso, lembras-te?
    Fica bem, anima-te e goza a tua juventude porque o tempo passa depressa...demasiado depressa e darte-ás conta depois que a maior parte dele foi passado a lamentares-te.
    Sê feliz HOJE, por favor!
    Beijo cheio de carinho
    Graça

    ResponderEliminar
  2. De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres ...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Brevemente postarei uma música que se aplica perfeitamente à tua reflexão.

    Beijinho.

    ResponderEliminar