domingo, 14 de junho de 2015

"Comprometo-me!"


Uma expressão quase utópica nos dias de Hoje. Quem é que se quer comprometer com alguém, com um projecto, com vidas? As pessoas lidam com o que as rodeia de uma maneira tão distante:"Ai tenho tanta pena!", "Eles passam fome mas são felizes", "Coitadinhos dos velhinhos, tão sozinhos". Sintam sim, mas façam alguma coisa para a mudança. Já nem falo em grandes gestos... mas em coisas simples... Voluntariado, doações... No dia-a-dia com um sorriso, um gesto amigo. O marcar a presença, o afirmar "Estou Aqui, em que posso ajudar?", o Agir. O Compromisso implica dar-nos. Implica trabalho, esforço, dedicação, coração aberto, estender a mão. Chega de sermos centrados em nós e no nosso Mundo. Porque não podemos mergulhar em outros Mundos? Muitos desses Mundos precisam das nossas mãos... Eu digo "Comprometo-me!". 

Sem comentários:

Enviar um comentário