sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Conheço...


... silêncios preenchidos entre duas pessoas. Preenchidos por palavras mudas, olhares que desejam, cheiros que incendeiam, respirares que dão vida, toques melodiosos que tatuam pautas na pele... e que dizem tão mais do que todas as palavras reais trocadas.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

As palavras...


... mascaradas de palavras. Quantas (não) ouvimos hoje em dia? As palavras que nos levam num sentido mas significam o oposto. Palavras que delineiam o que queremos, mas não o que sentimos. Palavras moldadas aos sentidos de quem as recolhe. As palavras por detrás dessas palavras dizem muito mais... E escuto-as, todas... essas palavras mudas que ecoam num silêncio sem fim. 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dizem que é na Primavera...


... que o Amor floresce. Pois digo-vos que para mim é uma grande treta! Eu digo que é nos meses frios... avaliando a quantidade de casais, de amigos próximos, que se 'formaram' este mês! O Amor está no Ar! Gosto muito! :D

sábado, 24 de janeiro de 2015

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Acho que errei na profissão...


... devia ter ido para psicóloga. Para além da quantidade de 'maluquinhos' que me calham na vida (que é algo que não tem explicação), tenho uma capacidade de análise de personalidades extra-sensorial. As palavras descritivas dizem-me pouco das pessoas... são os pormenores, as atitudes, as sensações e os sentimentos que me fazem tirar a impressão digital. Tenho um sexto sentido extremamente apurado e raramente me engano... :) 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dualidade#3



Hoje de manhã dei-te uma abraço apertado e muitos beijinhos, falei-te ao ouvido: "Muitos parabéns Mãe". 69 anos de Ti. Só peço ao Tempo que me deixe desfrutar eternamente da Grande Mulher que És. A tua grandeza interior são poucos os que a conhecem... Só os que Vivem contigo e para Ti. A doçura, determinação, justiça, força e tantos outros que te podem descrever. O Amor imensurável aos filhos, nora, genro e netas. O mesmo Amor que mora em Nós, que nos faz admirar a pessoa que És e o quanto dás para que estejamos felizes. És o nosso Exemplo de Vida. Gosto muito de Ti Mãe. 

Ao sair, passei as mãos no teu cabelo sedoso e grisalho e lembrei-me que o destino quis que este dia estivesse também marcado por cicatrizes profundas. Faz 7 anos que alguém que nos É muito querido partiu... Não dos nossos corações, mas da nossa pele. O teu cabelo fez-me lembrar a última vez que lhe passei a mão no cabelo branquinho e ele me sussurrou ao ouvido como sempre fazia: 'Oh minha princesa'. A cicatriz vive em Nós e nestes dias sangra mais um bocadinho, mas a Saudade já não dói tanto... Transformou-se em determinação em Ser como ele. Ele é o nosso Exemplo de Ser Grande... A Nobreza da Palavra e das palavras. Tenho muitas, tantas, saudades... Mas sorrio, sorrio porque sei que está comigo e sei que caminho para Ser como ele, todos os dias. 

domingo, 18 de janeiro de 2015

Elastic heart




"Well, I've got thick skin and an elastic heart,
But your blade it might be too sharp
I'm like a rubber band until you pull too hard,
I may snap and I move fast
But you won't see me fall apart
'Cause I've got an elastic heart"

Letra e música BRUTAL!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Orgulho em Ti minha Katisha!


E pronto... assim passam 23 anos e tenho uma sobrinha Licenciada! :D Demoraste a encontrar O caminho mas valeu muito a pena, o teu brilho nos olhos diz-me que é isto que queres e amas, e és fantástica no que fazes! Muito muito orgulho! :D

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Perturba-me, muito!

Perturba-me, enerva-me, revolta-me. Sim, condeno totalmente os ataques ao jornal Charlie Hebdo. Mas desculpem-me lá a honestidade... Condeno mil vezes mais o atentado que houve na Nigéria. Não pode haver comparações ou balanças de importância... Morreram pessoas, inocentes, assassinadas brutalmente. No entanto, o mediatismo e a "revolta politica" dada aos dois atentados foi MUITO diferente e discrepante. Faleceram centenas de pessoas na Nigéria, CENTENAS! E falam somente de uma dezena que faleceu em Paris. Mas afinal porquê? Porque é viável para a hipocrisia politica? Porque há a farsa do 'somos-todos-unidos-contra-o-Islamismo-extremo' e marcham pelas ruas de Paris com a mão no peito? Porque lhes convém! Porque vão ter lucro económico, politico, etc. Não é por terem pena das pessoas que morreram, é porque realmente lhes convém! E os da Nigéria? Pois... Daí não há 'Lucro'... O Mundo às vezes é uma grande treta, sinceramente. Como li algures "É solitário morrer em África". Posso ser uma formiga neste Mundo de interesses fúteis, mas sempre lutarei contra a discriminação... África que não sendo minha, sempre o Foi e Será. 

Facto!


“Ser selectivo nas amizades, em princípio, não é uma questão de orgulho. Toda pessoa tem o direito de evitar, por exemplo, relacionamentos perniciosos. Muitas vezes, é um dever. Evitar não significa inimizade. Trata-se do uso pleno da sua liberdade em ficar com as pessoas que deseja. Onde fica o princípio espiritual do amor, da bondade e da compaixão? Esse principio ensina que aceitação não significa engolir o que é maléfico à saúde física e mental. Muitos padecem porque foram ensinados a apresentar esse ego do “bonzinho”. Passe por cima do medo de parecer o ego “mauzinho”, e não tema purificar os seus relacionamentos. Sim, pode haver um relacionamento pesado, que você não pode, não sabe, não deve ou não consegue dar as costas, ou nem mesmo este seria o caso. Um relacionamento assim deve servir para aprimorar as suas habilidades e desenvolver as suas virtudes, caso esteja interessado na evolução da sua inteligência. Se a sua observação for profunda, passará a discernir quem é quem em sua vida. Deixe ficar quem te ama e respeita, pois amor sem respeito vai exigir a sua coragem para efectuar mudanças. Ainda que alguém não te ame, porém, respeite, poderá haver diálogo. Faltando respeito, o diálogo é perturbador. (...) Faça sempre o que o seu coração pedir.” - Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bullying


Mexem com os meus, mexem comigo... então com as minhas sobrinhas nem se fala. Consigo transformar-me... Passo de gata a leoa num piscar de olhos. Eu até admito que adolescentes, reflexo dos seus pais e dos valores que lhes são atribuídos, tenham acções menos corretas com outra adolescente. O que não aceito de modo algum, é numa reunião de pais, em que os pais dessa adolescente chegaram atrasados, algumas mães se insurjam contra essa adolescente, apelando à competição estúpida das notas e sem saber as duas versões dos factos. São ADOLESCENTES! Estão a incentivar a exclusão de alguém! Mesmo que haja erros de parte a parte... um adulto com a cabeça Sã nunca faria uma coisa destas! Pois claro que, com pais acéfalos, estes miúdos fazem bullying e sempre farão! Projectam para os filhos aquilo que não conseguem e nunca conseguirão Ser! Os filhos, com a pressão e não conseguindo atingir e corresponder expectativas... acusam e excluem os que conseguem e trabalham para isso! A minha J. não é Santa... Sei que por vezes não é tão humilde como devia... Mas pais? Pais a incentivar a exclusão? Não o permitirei, JAMAIS! Vão-se meter com quem não devem... Há lugares escuros dentro de todos nós, mas os meus... Podem vir ao de cima e garanto, não vai ser bonito! Próxima reunião, estarei presente... Aguentem-se! ;) 

É impressionante...


... A quantidade de pessoas que conduzem e tiram macacos do nariz! Ou então eu tenho muita pontaria! ahahahaha

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Mas que raio de modas!

Já disse que não gosto de barbas? Expliquem-me que raio de moda é esta do 'lumbersexual'?! -.-

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bamo lá Cris!


Bora lá calar a matraca do(s) Platini(s) deste Mundo! A Bola de Ouro é tua, mesmo que não a leves para casa. Por vezes (sempre), as politiquices ganham ao mérito próprio. Vamos lá ver o que acontece! 

sábado, 10 de janeiro de 2015

Na minha Casa

Na minha Casa moro eu, eu e os que me são queridos. Na minha Casa há cantos escuros, escondidos... onde vivem fantasmas, medos, desejos negros, revoltas, raiva. Na minha Casa há cantos iluminados... onde vive o meu Ser, a verdadeira essência. Nestes cantos há calor, doçura, Amor, Amizade, sorrisos e abraços apertados. Na minha Casa prevalece a saudade... do que foi, é e há-de ser, dos que me fazem falta... vivos ou não. Na minha Casa, no Agora, no recanto mais doce e mais resguardado, (re)vivo só Eu... Já não "Te" encontro mais. Reina a Paz e tranquilidade do "vazio", a serenidade e a resignação do que É, a certeza do que mereço, a incerteza e esperança do que virá. Na minha Casa cabe o(s) Mundo(s), o meu e o dos que ousarem entrar. 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

2015!

"Só hoje senti
que o rumo a seguir
levava pra longe
senti que este chão
já não tinha espaço
pra tudo o que foge
não sei o motivo pra ir
só sei que não posso ficar
não sei o que vem a seguir
mas quero procurar

e hoje deixei
de tentar erguer
os planos de sempre
aqueles que são
pra outro amanhã
que há-de ser diferente
não quero levar o que dei
talvez nem sequer o que é meu
é que hoje parece bastar
um pouco de céu
um pouco de céu

só hoje esperei
já sem desespero
que a noite caísse
nenhuma palavra
foi hoje diferente
do que já se disse
e há qualquer coisa a nascer
bem dentro no fundo de mim
e há uma força a vencer
qualquer outro fim"

Mafalda Veiga, Um Pouco de Céu

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O meu hábito


"Era um velho hábito. Não sabia quando nem porque tinha começado, mas era capaz de passar horas a observar cada uma daquelas janelas e a tentar adivinhar a vida de quem estava para além delas. Possivelmente, seriam pessoas que, tal como ela, alimentavam desejos, escondiam medos, riam, choravam, amavam, odiavam, combatiam e desistiam... Pessoas cheias de contradições. Como ela. Só que ela consumia muito tempo a pensar nisso. Demasiado tempo. Aposto que, daquele lado, ninguém perde um minuto sequer a olhar para a minha janela, pensava ela. De facto. Ninguém perdia um minuto. Ninguém queria saber da sua nem de qualquer outra janela. A vida não se compadece com gente que pensa demasiado. Mas, isso, ela só aprenderia mais tarde." Daqui

domingo, 4 de janeiro de 2015

Estou com...


... "depressão" pré-regresso-ao-trabalho! Não queroooooo!

sábado, 3 de janeiro de 2015

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A minha afilhada...


... do coração já tem corpo e alma, é uma linda menina cor de bronze... a M. A M. vive com os rendimentos só da mãe, 55€ por mês. 55€ POR MÊS?! Agora poderá ter uma vida um pouco melhor, pelo menos vou fazer por isso! :) 

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015