quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Aí vem ele


Costumo fazer um balanço do ano que finda... Desta vez não o farei. As palavras gastam-se ou então perdem o sentido/força perante os sentimentos. Assim, desejo-vos um 2016 cheioooo de coisinhas boas! Que seja um Ano de Paz e Fé. Beijinhos a todos

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Em construção...


"Já tive (tenho) a minha fase de descrédito nas pessoas ... já me isolei, desiludi, já me desapontei com "amigos" e alturas houve em que senti que não valia a pena nem podia confiar em ninguém ... o que mudou? Eu! Com o tempo encontrei o meu equilíbrio e aprendi a ver as pessoas e a própria vida para lá das minhas ilusões e das minhas expectativas; com o tempo aprendi que não podemos exigir aos outros aquilo que não sabem nem podem dar ... com o tempo tornei-me razoável e desmistifiquei a ideia de que temos o direito de exigir aos outros a mesma sinceridade, lealdade, amizade e verdade com que nós os tratamos ... na verdade não temos. Porque o que eu dou de mim aos outros é da minha responsabilidade - ninguém me pediu nada - como tal não devo exigir nada dos outros também. A amizade não é uma moeda de troca em que eu dou à espera de receber... pelo contrário, há que aprender a dar sem esperar nada em troca! A dar pelo prazer de dar, com generosidade, de forma altruísta, a dar pela alegria que sinto mesmo em dar!! Com o tempo aprendes a não esperar nada; a despojar-te de expectativas, a não criar ilusões, a saber combinar a admiração que tens pelas qualidades do teu próximo com a total tolerância que tens que ter pelas suas características menos positivas. Com o tempo aprendes a deixar ir o que te consome, a deixar fluir cada dia e cada momento, a viver no presente e a confiar (sem o peso das expectativas) naquilo que há-de vir..."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Intimidade


"Intimidade é coisa rara e prescinde de instruções. 
Intimidade é tu te sentires tão à vontade com a outra pessoa como se estivesses sozinho. É não precisar contemporizar, atuar, seduzir. É conseguir ir para a cama sem escovar os dentes, é esquecer de fechar as janelas, é compartilhar com alguém um estado de inconsciência. 
Dormir juntos é muito mais íntimo que sexo."

Martha Medeiros


Por isso é que é algo que não se permite a qualquer um. É preciso Ser e Sentir... sem medos e rodeios. É preciso a conquista, a confiança, a cumplicidade... Não o corpo por corpo, mas corpo por alma. É ter consciência que se quer ser inconsciente e deitar prisões interiores ao chão. É preciso saber Amar... e quem Amar.