sábado, 29 de outubro de 2016

Atracções


Nas conversas de cientistas também há espaço para os sentimentos e palavras do coração. Ontem o tema ao lanche era: O que me atrai numa pessoa? O que nos leva a interessar por alguém? De facto, é complicado responder para um público tão abrangente (:P)... Mas agora só aqui entre nós... Normalmente, o que me atrai num Homem é:

... olhos expressivos
... mãos perfeitas
... sorriso
... nobreza de carácter
... personalidade vincada
... meiguice
... inteligência
... palavras delineadas
... cavalheirismo
... humildade
... simplicidade
... saber apreciar e dar valor aos pormenores
... sentido de humor
... e o romantismo :)

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Partidas


O tempo não pára, já diz a música. Mais uma partida de alguém muito querido e bondoso. O meu "avô" Casconho está com toda a certeza num sitio melhor. Já não lhe darei o abraço de saudade e alegria de cada vez que o via, nem ele me chamará algum nome carinhoso como sempre fazia... sempre a sorrir. A Vida segue o seu rumo e as pessoas permanecem no nosso coração. Que descanses em paz. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Há textos...


... que nos vestem na perfeição. Fui identificada pela minha doce Esmeralda, que tão bem me conhece. Tal e qual. :) 

sábado, 22 de outubro de 2016

Esconderijos


"Os esconderijos são inúmeros, a salvação é só uma, mas as possibilidades de salvação, por sua vez, são tantas quantos os esconderijos. Há um destino, mas nenhum caminho; aquilo a que chamamos caminho é a hesitação."
Franz Kafka

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sinto, logo existo


A azáfama da Vida leva-nos, cada vez mais, a esquecer ou reprimir o que sentimos. Não temos "tempo" para parar... para pensarmos, para reflectirmos, para transbordarmos o que Somos. Bem, assim também não sofremos (enganamo-nos nós). Vivemos acordados num estado de sono profundo, diariamente. Quando paramos, não sabemos lidar com o que se passa fora e dentro de nós. Adormecemos as dores mas não as matamos. Tudo é sentido em dobro. Por isso é que preciso de um momento para Mim, todos os dias. Sou feita de emoções, de sentimentos, de sangue quente e pensamentos que me fazem transbordar. Reflectir diariamente no que Sou e no que poderei Ser... é tão importante como respirar. Já diz o ditado: "Se faz sentir, faz sentido". 

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Uma das palavras que mais gosto...

... e das mais difíceis de Ser. Difícil, mas não impossível. Eu acho que a base do sucesso, em tudo na Vida, está na resiliência e na capacidade de nos superarmos a cada dia. O não desistir, por mais que custe e achemos que não somos capazes. Não podemos diminuir aquilo que sabemos que somos, temos e sentimos. Saber distinguir-nos dentro da humildade adjacente ao Ser. É isto que nos faz avançar, mesmo em dias menos bons. Amanhã será um novo dia, sempre é.  

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Qual o meu homem ideal?


Fácil! Do tipo com cérebro de ouro e coração quente!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Facto!

"Ela é bruta como uma pedra e frágil como uma flor.
Ela é brava como um touro, mas o seu coração é cheio de amor.
Ela é orgulhosa, ela briga, ela brinca, tem os seus chiliques, os seus ataques de ciúmes, mas também sabe admitir quando está errada, pede desculpas, vai atrás, sabe deixar o seu orgulho de lado e ouvir o seu coração.
Ela é meio louca, pula, grita, canta, sabe provocar o sorriso em qualquer um. Ela pode ser antipática para quem não conhece, mas quem convive com ela sabe que ela é um amor de pessoa.
Às vezes ela parece fria, durona, chata, metida e irritante, mas no fundo ela é meiga, doce, querida, simpática e gosta de ajudar os outros.
Às vezes ela parece ser doida varrida, paranóica, mas ela é totalmente diferente, cuida de quem ama e dá atenção a quem precisa, dá amor e carinho a quem merece.
Ela pode estar cheia de problemas no mundo, mas ela não vai negar um sorriso, não vai virar as costas a quem ela gosta, ela não vai fazer nada que machuque outra pessoa.
Ela não é perfeita, mas ela faz o melhor que pode para ser a melhor pessoa do mundo.
Ela pode ser teimosa, mas sabe ouvir, conversar e dar conselhos a quem precisa.
Ela é cheia de qualidades e defeitos, mas sabe usar isso bem para trazer paz às pessoas.
Ela tira qualquer um do sério, mas sabe a hora de brincar e a hora de parar, sabe a hora de dar bronca, mas sabe a hora de apoiar.
Talvez ela seja bipolar, uma hora está bem e outra não, mas ela nunca vai deixar de ser quem ela é por causa dos outros ou pelo que os outros falam.
Ela é menina por dentro e mulher por fora.
Ela é única, ela é especial, ela sabe ser chapeuzinho vermelho, mas quando precisa é lobo mau.
Ela é atrevida, ousada, vai até onde consegue e não fica calada.
Ela luta pelo que quer, faz o que tem vontade, já sofreu, já sorriu, agora ela só vive um dia de cada vez.
Ela é tudo isso e mais um pouco. Talvez o pouco que poucos conheçam, talvez o pouco que ninguém conhecerá, ou talvez o pouco que só alguns merecem conhecer."

Já foste

domingo, 16 de outubro de 2016

Frases sábias dos meus amigos#1


Conversa a propósito de corpos femininos e as suas curvas: "As rectas dão sempre sono!" XD

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Chuva


Os pingos voltam a cair anunciando o Outono das Capas Negras. Hoje ouve-se a Chuva das cordas das violas e das guitarras na noite desta cidade de enamorados. Assim se benzem os novatos, assim começa a Saudade. 

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Onde está?


Ainda tenho esperança que exista, perdida, em algum lugar. Talvez seja uma chave-fechadura. Abre ao mesmo tempo que é aberta. Pelo meio, tantas chaves temporárias pretendem abrir um (meu) coração. Algumas até se encaixam na perfeição mas... Falta o tempo, a "eternidade". Para o meu coração só existem chaves definitivas, chaves que sabem abrir e descodificar cada porta do meu Ser. Ui, e que de tão fácil... é tão difícil. Não procuro mas (por vezes) acredito  que vou encontrar, perdida, em algum lugar.  

quinta-feira, 6 de outubro de 2016