terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Amor

Hoje é aquele dia em que uma pessoa tem de dar umas injecções de insulina antes de abrir as redes sociais. :P Independentemente de ser contra o consumismo, o Amor merece ser celebrado... todos os dias. Ontem deparei-me com esta foto e lembrei-me do Amor celebrado no Passado. Era tão mais palpável, mais real, mais ingénuo, mais terno. As longas cartas de Amor que se escreviam. As horas passadas a trocar palavras sentidas à janela ou à porta, com restrições de entrada em casa... mas jamais no coração de quem as ouvia. Os toques eram totalmente valorizados, de tão restritos que eram. Os beijos trocados às escondidas. As danças envolvidas em segredo e marotice. Já falei nas cartas de Amor? :P Que o Amor seja sempre celebrado no seu expoente máximo, sem banalizações e com valorização do que Ele realmente significa. :) Feliz dia a todos! Aproveitem(-se)!

2 comentários:

  1. Insulina se calhar é demasiado lol Basta não olhar muito para o Facebook e coisas afins :P

    O dito Amor do antigamente era diferente mas acho que não existam assim tantas diferenças, o mundo é diferente, as pessoas são diferentes e as coisas fazem-se de outra maneira. Mas isto é a minha opinião e eu não percebo nada disto :P

    ResponderEliminar
  2. Estava a ser dramática! :P Eu posso olhar, não me faz qualquer tipo de confusão. O que me faz confusão é a crueldade e afins, não o Amor (mesmo que mascarado neste dia)! lol

    O fundamento do Amor é intemporal, concordo ctg. Mas a maneira de o expressar e mesmo a maneira de o valorizar, acho que alterou com o tempo. Não gosto de generalizar mas acho que hoje em dia se banalizam as palavras, os sentimentos e as pessoas. Não é geral, felizmente. :) Mas é a sociedade do culto do fútil, das aparências e do visível. Já dizia Exupery... O essencial é invisível aos olhos ;)

    ResponderEliminar