terça-feira, 18 de julho de 2017

Coisas da Vida


Ontem, quando saí do departamento, passei por um casal de meia idade a retirar comida do caixote do lixo. Os caixotes junto das cantinas estão normalmente recheados de comida, ou outros produtos, que diariamente são descartados. O carrinho de mão que traziam denuncia uma prática recorrente. Estas situações dão-me sempre um aperto no estômago. Tentar perceber o ponto de desespero ou necessidade que leva alguém a procurar comida num caixote do lixo, diariamente. É só muito triste.

6 comentários:

  1. Minha querida Flor,

    Que jamais, nas nossas vidas, possamos chegar a este nível de desespero e que ainda assim, nos sintamos abençoados por tudo o que temos.
    (também fico assim como tu, a sentir-me impotente e a querer dar comida, casa, condições dignas de volta a todas estas pessoas que por um infortúnio da vida, as levaram a este triste fado)

    Muitos e muitos miminhos para ti ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo minha linda Mariposa... Impotência pura :( Eu dou graças a Deus por tudo e todos que tenho. Muitos beijinhos e abraço maior! <3

      Eliminar
  2. Triste e preocupante!!!

    Não só pela dignidade inexistente, mas pela condição humana, pelo facto de vivermos organizados em sociedade e... porque não há necessidade!!!

    Quero acreditar que fosse para os animais domésticos (galinhas, porcos...), pois não sendo muitos, os apoios/espaços de fornecimento de alimentos/refeições levam a que não seja necessária essa prática.

    A não ser que estejamos perante situações complexas, como destituição cognitiva, desajuste social, etc.

    Beijinhos grandes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... Também me deu um alivio pensar que seria para animais domésticos mas fica sempre o "será?". Espero que sim! :) Beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Isso é uma coisa que também me deixa todo embrulhado e me dá um aperto...que tristeza, que desespero...

    Há um caso curioso onde os meus pais vivem e eu conheço a senhora, aquilo só pode ser vício porque ela tem que comer em casa e tem filhos que a podem ajudar caso seja necessário mas...todos os dias lá anda ela a vasculhar os caixotes do lixo lá da aldeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui na terrinha também há PM... Mas não por comida. :/ Faz-me tanta confusão...

      Eliminar